Pontos Turísticos

Alugar uma bicicleta, andar a cavalo, velejar, andar de jeep, fazer trilhas e mergulhar, estão entre as opções de lazer em Paraty.

No entanto, vale a pena conhecer o Caminho do Ouro, visitar as belezas da Serra da Bocaína, com cachoeiras e trilhas ao longo do caminho, e claro, parar para conhecer os antigos alambiques e ver a fabricação da mais famosa pinga do país. Outra opção, pra quem gosta de fazer trilha, é a Praia do Sono. Vale a pena as seis horas de caminhada para chegar a esta praia quase que deserta. Lá, você vai encontrar uma pequena vila de pescadores e conhecer um pouco a cultura caiçara.

Se você se divirtiu muito durante o dia, vai gostar também da noite paratiense!!!

Visite a Casa da Cultura, assista ao Teatro de Bonecos, e não fique surpreso se, de repente, se deparar com um show de rua… Conheça o artesanato local, alimente-se em um dos bons restaurantes da cidade experimentando a nossa comida típica.

Ou se preferir, vá a Vila de Trindade.  Você vai encontrar vários barzinhos e restaurantes, ideal para provar maravilhosos licores, sucos, porções de peixes, moquecas, espaguete com frutos do mar e a famosa “caldeirada”. Mas se não quiser ficar “parado”, pode ir para a Praia do Rancho e participar de um forró bem animado!