Trindade

Entretanto, se você vier a Paraty, saiba que a Vila Trindade é uma parada “obrigatória”.

A charmosa vila de Trindade é um dos destinos mais procurados por turistas que chegam ao município de Paraty. Está localizada a 30 km do trevo de Paraty, dentro da área de entorno do Parque Nacional da Serra da Bocaína e da área de Proteção Ambiental do Cairuçu.  Turistas do Brasil e do mundo, ligados a natureza, são atraídos pela rica e sofisticada beleza natural de Trindade  que contrasta com a atmosfera tranqüila e a simplicidade dos moradores da região.

Trindade já foi habitada por índios, piratas, portugueses, chineses e europeus. A origem do povo caiçara se deu por esta diversidade de raças que habitaram ou passaram por aqui. Atualmente, os moradores da vila vivem do turismo.

Aqui, você também encontra: lindas praias, cachoeiras, trilhas, muitas opções de hospedagem (hotel, pousadas e áreas de camping), pequeno comércio, ótima gastronomia e passeios por suas redondezas. Esses passeios partem de barcos pequenos tanto da Praia do Meio, quanto da Praia dos Ranchos. Os destinos mais visitados são: Piscina natural e as Praias do Sono, Galeta, Antigos e Ponta Negra.