Pontos Turísticos

Praia do Cepilho – É a primeira praia situada em Trindade. O formato dessa praia lembra uma ferramenta usada para fazer canoas, com o mesmo nome. A areia fofa e as grandes pedras, embelezam mais ainda esta praia que é o cartão postal do surf em Trindade. No entanto, devido as correntezas que existem nessa praia, aconselhamos não utilizá-la para banho.

Praia de fora –  É também conhecida como Praia dos Ranchos porque, no passado, os caiçaras faziam pequenos telhados de pau a pique para cobrir suas canoas e redes de pescar, formando um pequeno rancho. Esta é a maior das praias e fica em frente a vila.

Praia do meio – Está incluída oficialmente entre as praias mais bonitas do litoral brasileiro. Geograficamente, a praia do meio está localizada no centro da beleza cênica de Trindade. Do alto da cordilheira, que separa a praia do meio da praia do Godóis, há uma paisagem exuberante, onde pode contemplar a Praia do Caixadaço e a famosa Cabeça de Índio. Excelente para a prática de mergulho.

Praia do Caixadaço – Embora seja quase deserta, a praia é boa para iniciantes no surf. É aqui que inicia a caminhada (aproximadamente 15 minutos) por dentro da Mata Atlântica, que dá acesso à Piscina Natural.

Piscina natural – É formada pelo encontro de água doce, de nascentes da mata, com a água do mar, e cercada por grandes  pedras vulcânicas, de variados tamanhos. Quando as águas estão camlmas podemos ver, a olho nú, os lindos peixes ornamentais, animais marinhos e plantas aquáticas que lá se concentram. Excelente para banho e mergulho recreativo.